O último final de semana marcou a estreia do The Town, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Além de curtir os shows de estrelas da música nacional e internacional, os participantes do evento tiveram a chance de desfrutar das ativações promovidas pelas marcas que patrocinam o festival.
Como patrocinadora oficial do evento, a Coca-Cola trouxe para a Cidade da Música o conceito do Coke Studio, uma estrutura de 250m² com espaço para 250 pessoas. A programação abrangia um total de 60 horas de música, apresentada por 30 artistas nacionais, que incluíam DJs, dançarinos e cantores.
Na primeira edição, o line-up conta com artistas como BaianaSystem, Poesia Acústica, Pocah, Thiago Pantaleão, Johnny Hooker, Àttooxxá e Rachel Reis. As apresentações serão no estilo pocket shows, em alguns casos formando duplas, para criar colaborações musicais exclusivas, especialmente concebidas para a experiência oferecida pelo Coke Studio.
De acordo com Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil, o conceito por trás do Coke Studio se manifesta em um esforço da marca para estabelecer um ambiente de criação e colaboração musical entre artistas de todo o mundo, visando promover a conexão entre pessoas de diferentes lugares e culturas através da música.
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Foco na sustentabilidade
Em parceria com Heineken, Red Bull e Braskem, a Coca-Cola se engaja em uma ousada iniciativa de promover a reutilização dos copos utilizados durante o festival. A estimativa é que essa campanha, respaldada pela Rock World, a empresa organizadora do evento, resultará na redução da geração de mais de 10 toneladas de resíduos descartáveis ao longo dos cinco dias de festa.
Além disso, a Coca-Cola está colaborando estreitamente com a equipe organizadora do festival em um esforço conjunto de cocriação, envolvendo figuras-chave do setor ESG. A missão dessa parceria é impulsionar a realização de festivais cada vez mais voltados para a sustentabilidade. Na terça-feira, dia 5, a marca irá sediar uma mesa redonda durante o Coke Studio para discutir esse importante tema.
Nesse encontro, participarão Katielle Haffner, a Head de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil, juntamente com Roberta Medina, a vice-presidente executiva do The Town, além de representantes de empresas parceiras e defensores do meio ambiente.
Conforme declarado pela Coca-Cola, a finalidade deste encontro é promover a troca de experiências, a discussão de lições aprendidas, a apresentação de dados pertinentes sobre práticas de ESG em eventos e, acima de tudo, fomentar a criação de soluções e sugestões construtivas.
Katiele Haffner ressalta que o aprendizado obtido através do debate sobre problemas ambientais complexos, característicos de grandes eventos, poderá ser um diferencial para a organização de festivais no futuro, promovendo o lado educacional sobre impacto socioambiental.
Fonte: Mundo do Marketing
Autor (a): Ian Cândido