Energia limpa, potencial brasileiro e ESG: entenda a relação
O posicionamento atual do Brasil e as ações desempenhadas pelas empresas do mercado se alinham com os ideais da agenda ESG.
O posicionamento atual do Brasil e as ações desempenhadas pelas empresas do mercado se alinham com os ideais da agenda ESG.
De 2023 a 2030 eventos estarão chamando a atenção do mundo para a agenda climática, na qual as florestas têm um papel de destaque.
A H2Global destacou que o Brasil pode ser tornar um dos maiores fornecedores competitivos em hidrogênio verde para o mercado da Europa.
Um estudo voltado para o setor revelou que 100% das instituições possuem métricas ESG e apenas 50% trabalham com todos os pontos da tríade.
Também conhecido como “silêncio verde”, o greenhushing é visto em situações onde as empresas verdes se recusam a divulgar as ações ESG.
O Brasil lançará seus primeiros títulos relacionados a projetos sociais e ambientais, uma entrada esperada nos mercados de dívida sustentável.
A Arcos Dorados, que organiza o McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, que se certificar que a carne é livre de desmatamento.
Em meio ao crescimento do setor de cosméticos é importante que instituições da área equilibrem os ganhos com a agenda ESG.
O Conselho Europeu aprovou um conjunto de medidas e diretrizes com o propósito de atingir as metas climáticas da UE até 2030.
82 milhões de toneladas de resíduos foram gerados em 2022 e 4% destes foram reciclados com a chance de voltarem para a cadeia de produção.
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