O tema “mudanças climáticas” teve um destaque significativo para as empresas brasileiras. Um levantamento da Allianz Commercial reforçou o entendimento dos empresários em relação ao ano de 2024, que veem os tópicos voltados para a crise do clima como um dos principais riscos das instituições.
O assunto ainda foi destacado em oitavo lugar em 2023, no ranking dos assuntos mais preocupantes. Outro tópico levantado foram as catástrofes naturais, a exemplo das altas temperaturas e a existência de enchentes.
O tópico estava localizado na sexta posição em 2023 mas agora se encontra na quarta posição.
LEIA TAMBÉM:
Estudo destaca “mudanças climáticas” como a Palavra do Ano de 2023
Crise Climática: impactos são maiores para grupos vulneráveis
Preocupações
Para obter os resultados do estudo Risk Barometer, a instituição analisou a resposta de mais de 3 mil executivos de 92 países diferentes. Verificando o agregado global, foi possível notar que o maior temor de 2024 é o ataque cibernético, a exemplo da ocorrência de pedidos de resgate de informações capturadas, invasão de sistemas e vazamento de informações pessoais.
Quando analisada a questão mundial, as catástrofes naturais se encontram em terceiro lugar e as mudanças climáticas ocupam a sétima posição. Para a Argentina uma das grandes preocupações é com as alterações na legislação e na regulação, assim como o avanço da economia. O país iniciou o ano com o ultradireitista Javier Milei como presidente.
Fonte: Exame