Ainda que a agenda ESG tenha se popularizado nos últimos anos, o tópico sustentabilidade vem sendo discutido com frequência pelo Grupo Santillana.
Segundo Luciano Monteiro, diretor global de comunicação e sustentabilidade da Santillana, “Há quase dez anos publicamos nossos dados de sustentabilidade por meio da holding Prisa, que é signatária do Pacto Global da ONU”.
O Grupo ainda sabe da importância do setor educacional apoiar a sustentabilidade e promover o debate sobre o assunto. Para incentivar o assunto a empresa realizou o evento virtual “Movimento Santillana Educação 2022 – O ESG em Debate”, que contou com a presença de professores, gestores e comunidade acadêmica.
O evento contou com a participação de Rodrigo Caetano, editor ESG da EXAME, e Renata Faber, head de ESG da EXAME. Ambos discutiram sobre a relevância do setor para a tríade.
“As empresas de educação têm um papel fundamental nessa agenda, pois elas vão formar os cidadãos do futuro. Entender sobre sustentabilidade e incluir esse tema no currículo e no dia a dia dos alunos é fundamental para a vida desses alunos, que terão também o poder de construir um planeta melhor”, revelou Faber.
LEIA TAMBÉM:
- Programas de governo no Brasil consideram a agenda ESG?
- Conceitos ESG fazem parte da essência do cooperativismo
Já Caetano explica que “o papel da Santillana é tão importante, que esse setor tem um ODS especial”. Os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) são parte da Agenda 2030 das Nações Unidas. A intenção com as ODS é reduzir a pobreza, melhorar a questão ambiental, além de garantir paz e que as pessoas possam ter prosperidade.
O Objetivo 4 é o “Educação de Qualidade”, que pretende “assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”.
Luciano Monteiro reforça ainda que “queremos contribuir para a formação de uma sociedade mais inclusiva, diversa e equitativa. Um professor tem um propósito claro, caso contrário ele teria escolhido uma outra profissão. E os professores serão aliados da Santillana na busca por uma sociedade mais sustentável”.
Fonte: Exame