Nesta segunda-feira (08), a WEG, uma das principais fabricantes globais de equipamentos elétricos e motores, anunciou uma parceria com a General Motors (GM) para o desenvolvimento de tecnologias de recarga de veículos elétricos.
Com o objetivo de expandir a infraestrutura de recarga, o plano visa abranger não apenas residências, mas também garagens e estacionamentos. Segundo a WEG, o sistema oferece uma velocidade três vezes maior que o padrão, permitindo percorrer cerca de 40 km com apenas 15 minutos de recarga.
Será viável conectar o equipamento à internet, possibilitando o monitoramento por meio de um aplicativo. Além disso, haverá a capacidade de medir individualmente o consumo de energia de cada usuário, facilitando a cobrança personalizada.
LEIA TAMBÉM:
- Relatórios ESG e importância da divulgação das ações
- Novas gerações tendem a se preocupar com o compromisso das empresas com ESG
Diferentemente de outros fabricantes de grande porte no Brasil, a GM planeja realizar a transição direta dos veículos a combustão para veículos totalmente elétricos, sem adotar a etapa dos veículos híbridos.
Santiago Chamorro, presidente da GM na América do Sul, recentemente reafirmou o plano da empresa de produzir carros elétricos no Brasil. Além disso, ele anunciou que o centro de desenvolvimento brasileiro terá participação na criação global dos próximos modelos elétricos da marca.
A General Motors lançará neste mês no Brasil o Bolt EUV, seu segundo modelo totalmente elétrico. No momento, o veículo será importado.
Fonte: Valor
Autor(a): Marli Olmos